Você está aqui: Página Inicial Publicações Softwares RSW - Syntax Parsers Generator for Windows

Autor: Joel Camargo Dias Pereira

Esta ferramenta, desenvolvida para sistemas Microsoft Windows, implementa uma versão simplificada do formalismo dos autômatos adaptativos. Apresenta uma interface homem-máquina textual, com uma linguagem apropriada para a especificação de autômatos adaptativos. A ferramenta é capaz de processar essa especificação e de executá-la. Para efeito de eficiência dessa simulação do autômato adaptativo, foram impostas algumas simplificações, restringindo algumas características menos freqüentemente utilizadas das ações adaptativas permitidas (por exemplo: consulta simultânea de diversas variáveis, consulta apenas a estados ou símbolos de entrada, uso apenas de parâmetros simples). O sistema foi implementado em Delphi, e o seu ambiente de desenvolvimento apresenta uma interface visual que pode ser utilizada para configurar e acompanhar a simulação dos autômatos desenvolvidos. Uma aplicação importante, descrita na dissertação de mestrado do autor, refere-se ao uso dessa ferramenta para a definição e implementação de linguagens de programação e seus compiladores. O próprio RSW tem uma de suas versões implementada dessa maneira.