Você está aqui: Página Inicial Publicações Softwares STAD-S - Statecharts Adaptativos Sincronizados

Autor: José Maria Novaes dos Santos

Esse programa é uma evolução do sistema STAD, e utiliza-se da mesma interface, acrescentando, através do uso de redes de Petri restritas, a possibilidade de explicitação de fenômenos de sincronização permitindo ao usuário a sua utilização para a observação da componente não-seqüencial de um sistema reativo. Suas características adaptativas também colaboram para tornar este ambiente bastante indicado para a especificação e o ensaio de sistemas reativos complexos, dinamicamente variáveis e explicitamente sincronizados. A exemplo da STAD, esta ferramenta pode também ser utilizada no estudo de sistemas mais simples.